PADRE MAXLIANO BARRETO COMPLETA 10 ANOS EM ITALVA E RECEBE HOMENAGENS

Neste último domingo (04/08), o Pároco de Italva, Pe. Maxliano Barreto, completou 10 anos a frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Na única missa que celebrou na cidade neste dia, recebeu homenagens por parte das crianças na celebração dedicada a elas na Igreja Matriz. As crianças fizeram uma apresentação teatral destacando as diversas vocações na igreja e ao final deram um abraço coletivo no sacerdote.

Em nota, o Bispo de Campos Dom Roberto Francisco o congratulou pelos 10 anos de presença em Italva e destacou a formação de uma comunidade adulta na fé, responsável por uma igreja viva e em estado de missão, que avança em águas mais profundas e nas periferias da cidade, levando a alegria do Evangelho a todos os recantos da cidade.

“Congratulações pela primeira década de presença em Italva como Pároco. Agradecemos pelos frutos de evangelização do empenho pastoral e pela formação de comunidades adultas na fé. Que esta comemoração o lance em águas mais profundas da missão e da irradiação da tradição apostólica do seu testemunho de serviço. Parabéns e Deus o abençoe”, diz a nota de Dom Roberto.


Neste dez anos que está em Italva o Padre Max, como é carinhosamente chamado por todos, conseguiu diversos avanços no trabalho de evangelização. Fortaleceu pastorais e movimentos, aumentou o trabalho missionário nos bairros e comunidades mais distantes, criou o Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, colocou vitrais sacros na Matriz, e reformou o tradicional sino em sua torre. Deu o pontapé inicial na construção da Capela São José no Bairro Alto da Boa Vista, iniciou reforma da Capela de Nossa Senhora Aparecida no Surubi entre outras importantes ações. O sacerdote também é diretor, desde que chegou por aqui, da Rádio Diocesana Aliança AM, instalada em Italva.

“Gratidão, Italva!!! Cheguei nesta amada comunidade, em dia muito significativo, no dia do Padre, dia de São João Maria Vianney, patrono do clero diocesano! São dez anos, juntos”, publicou Pe. Max em sua rede social. Redação com Ricardo Gomes/Fotos: Facebook Max Barreto

Postagem Anterior Próxima Postagem