MACAÉ ENFRENTA O AMÉRICA NESTA QUARTA EM CARDOSO MOREIRA


Por conta da tragédia no CT do Flamengo, o “Ninho do Urubu”, que culminou na morte de 10 adolescentes das categorias de base do time na última sexta-feira (8), os jogos do Campeonato Carioca do final de semana foram adiados. A partida pela quarta rodada do Grupo X entre Macaé e América, que aconteceria no último sábado (9), foi alterada para esta quarta-feira (13). O jogo será às 17h30, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.

A briga contra o rebaixamento para a segunda divisão do Cariocão promete ser bastante acirrada. Dos quatro times que disputam o Grupo X, após a eliminação na Seletiva, apenas dois irão se manter na fase preliminar da competição na próxima temporada. Invicto até o momento, o Leão sabe que isso não é garantia de permanecer na elite do futebol estadual. Até o momento foram dois empates e uma vitória, o que lhe rendeu, temporariamente, a liderança da competição. “Vamos voltar a jogar e lutar para livrar o Macaé do rebaixamento. Enfrentaremos o America da forma mais profissional possível. Mudamos toda programação por causa dessa tragédia, foi uma notícia terrível. Me abalei muito, pois já participei da trajetória de jovens atletas que buscam seus sonhos e isso nos abala muito. Mesmo de longe, sem conhecer os meninos, sabemos o que passa na cabeça deles, o que eles significam para suas famílias. Treinamos na sexta, mas o clima era bem pesado. Com o adiamento da rodada, automaticamente, já dei o fim de semana de folga para o grupo. A melhor decisão a ser tomada foi o adiamento. Não existia clima para se jogar futebol”, disse o técnico do Leão, Luiz Antônio Zaluar.

Artilheiro da equipe, Matheus Babi reconhece que será um duelo acirrado. “Vai ser um jogo muito difícil. Será preciso atenção redobrada, ainda mais nessa reta final de Grupo X. Ambas as equipes precisam do resultado e vai ser um jogo franco”, declarou o jogador. Dando sequência no calendário de jogos, no returno, o Macaé enfrenta o Goytacaz, no dia 17 de fevereiro, e o Nova Iguaçu, no dia 24 de fevereiro.


Postagem Anterior Próxima Postagem