O estudante que se inscreveu na 1ª fase de pré-matrículas
na rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro deve ir à escola em que foi alocado, a
partir da próxima quinta-feira, dia 3 de janeiro, e confirmar a matrícula. O
prazo termina no dia 8 do próximo mês. Cerca de 234 mil inscrições para o ano
letivo de 2019 foram feitas pela internet.
Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar
os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de
Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade
de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está
habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor
de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na
forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e
Comprovante de Residência.
– Nos dias 15 e 16 de janeiro, o site Matrícula Fácil
estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e
não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o
prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a
matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro –
informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível
no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e no portal da
Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no endereço
www.rj.gov.br/web/seeduc. O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no
dia 6 de fevereiro de 2019.
Dr° Wilson Rosa dos Santos e Drª. Vanessa Reis Santos, informam os seus clientes que estão atendendo no seguinte endereço: Rua João Mérida Padron, 10, Bairro Nova Cidade - Italva. Atendimento Agendado pelos telefones 22 2783.1208 e 9.9817.4694.