CAMPANHA ELEITORAL NAS RUAS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA


O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina nesta quarta-feira (15/08). No dia seguinte, quinta-feira (16/08), começa o período da campanha eleitoral nas ruas. As datas foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja exemplos do que passa a ser permitido aos candidatos a partir da quinta-feira: realizar comícios; carreatas; distribuir material gráfico e fazer propaganda na internet (desde que não paga). O horário eleitoral na televisão e no rádio só começa no fim de agosto, no dia 31.

Candidatura de Lula
Na quarta, o PT deve registrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril em Curitiba, após condenação na operação Lava Jato. A candidatura de Lula vai gerar questionamentos na Justiça, porque, além de estar detido, o ex-presidente se encaixa na lei da Ficha Limpa. A legislação considera inelegível quem for condenado por órgão colegiado, como é o caso do ex-presidente. O partido anunciou na semana passada que o vice na chapa de Lula, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, se tornará o candidato do partido caso o ex-presidente seja barrado pela Justiça.

Nova presidente do TSE
Também nesta semana a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE, vai assumir a presidência da Corte Eleitoral. A cerimônia de posse acontece nesta terça-feira (14/08). A ministra será a presidente do TSE durante as eleições. Weber terá mandato de dois anos e assume o tribunal no lugar do ministro Luiz Fux.

Até a véspera do evento R$140,00.
Adquira na secretaria do Pedra Branca.
Você ainda pode dividir em 3x no cartão de crédito.

Postagem Anterior Próxima Postagem