CARDOSO MOREIRA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO ESTIAGEM

O prefeito Gilson Siqueira decretou na tarde de quarta-feira, 18 de outubro, situação de emergência devido a estiagem que vem atingindo toda região norte e noroeste. A prefeitura de Cardoso Moreira teve que realizar a mesma medida já tomada pelas prefeituras de Miracema, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, São José de Ubá, Italva, Laje do Muriaé e São Fidélis, devido o município já estar passando por dificuldades e perdas, principalmente na área rural, onde se concentra sua base econômica.

A medida foi tomada baseada em vários fatores, entre eles a expressiva perda na produção de hortifrutigranjeiros, a queda na produção de leite, a morte de aproximadamente 20 animais de grande porte e muitos outros que podem chegar a R$ 3.564.400,00 de danos. Outro dado alarmante diz respeito a centenas de moradores residentes nas localidades de Dr. Matos, Vermelha, Santa Bárbara, Goiabeira e de alguns bairros do município, que estão dependendo do fornecimento de água potável através de caminhões pipa. 

“Esperávamos não precisar decretar situação de emergência, mas não tivemos outra alternativa após tomarmos conhecimento dos dados estatísticos apurados pelas Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente e Defesa Civil do nosso Município. Estamos muito preocupados com a situação que nos assola. O Rio Muriaé, que normalmente nessa época do ano tem sua medição de um metro e quarenta centímetros, atualmente está com apenas trinta e quatro centímetros,” comentou o prefeito Gilson. Decom/PMCM

Postagem Anterior Próxima Postagem