MORADORES RELATAM FORTE BARULHO E POSSÍVEL TREMOR EM SÃO JOÃO DO PARAÍSO

Moradores do distrito de São João do Paraíso em Cambuci estão assustados com um possível tremor de terra que teria acontecido na madrugada da última quarta-feira (15/03). Alguns cidadãos relataram que o tremor veio acompanhado de um estranho ruído. Na localidade não se falava de outra coisa na manhã seguinte. Um comerciante relatou que as janelas de sua casa tremeram no mesmo instante que ouviu um grande barulho. Uma moradora relatou que ouviu um forte barulho que se propagou por um bom tempo e que percebeu uma forte vibração em sua casa.

Fato é que muitos moradores relatam ter ouvido esse estranho barulho por volta da 02:15 da madrugada e que a terra tremeu. Segundo o site do Centro de Sismologia da USP, o último tremor te terra registrado na região foi em 17 de fevereiro em São João da Barra no litoral Norte Fluminense.

DE FATO A TERRA TREMEU
Às 05h05, o Observatório Sismológico de Brasília (OBSIS) registrou um tremor de terra de 2,6 de magnitude na escala Regional Brasileira (mR). O epicentro estaria apenas cinco quilômetros ao norte do distrito de São João do Paraíso. Outro fato intrigante é que o tremor teria vindo a 0 metro de profundidade, ou seja, ocorreu em plena superfície. O Observatório também não registrou qualquer outro tremor secundário.
Postagem Anterior Próxima Postagem