NOVOS PREFEITOS DE CARDOSO MOREIRA E ITALVA TÊM A LIMPEZA COMO DESAFIO

Lixo domésticos, restos de podas de árvores e materiais de construção tomaram conta das ruas de Cardoso Moreira nos últimos dias. Seja nas calçadas ou nas caçambas abarrotadas, o que deveria ser retirado pelo caminhão do lixo e deixado no deposito na BR 356, parece estar paralisado. Segundo informações, o lugar onde estava instalado o depósito de lixo está fechado desde o último dia útil de 2016, quando se encerrou o contrato do local com o município, por isso os detritos não podem ser mais recolhidos, pois momentaneamente não há no município lugar autorizado pelos órgão ambientais que possa armazenar todo esse lixo.

Segundo informações da Prefeitura, a liberação para que o lixo seja levado para outro terreno é demorada: "Estamos a mercê da burocracia, por isso os lixos serão recolhidos nesta quarta-feira e levados para o aterro sanitário da Vital em Conselheiro Josino e para que isso seja feito utilizaremos um caminhão basculante, pois o caminhão destinado ao recolhimento dos lixos está com problemas mecânicos sérios e não pode circular", diz nota. Fonte: Cardoso Moreira News

EM ITALVA LIXO TAMBÉM É PROBLEMA
O novo governo de Italva também está com dificuldades para resolver o problema do lixo, que já vem se acumulando em diversos pontos. A prefeita Margareth chegou a publicar nota no Facebook pedindo paciência à população, afirmando não haver equipamentos na prefeitura como vassouras e enxadas. Segundo informações, a nova administração já está providenciando a compra do material necessário para regularizar o serviço.

Postagem Anterior Próxima Postagem