BOMBEIROS DE ITALVA PROMOVEM SIMULADO NO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO GUIMARÃES


Para marcar o Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres no Estado do Rio de Janeiro, que será comemorado no próximo domingo (29/11), o Destacamento 3/21 do Corpo de Bombeiros de Italva promoveu um treinamento de desocupação na manhã desta sexta-feira (27/11), no Colégio Estadual João Guimarães. Os alunos mostraram bastante empenho durante a atividade.
 
Os estudantes aprenderam, por exemplo, que é necessário que todos mantenham a calma, não corram, sigam as sinalizações para as rotas de fuga, conheçam os pontos de encontro definidos previamente e façam silêncio para a compreensão das instruções passadas pelos agentes. A simulação conta com os mesmos procedimentos previstos em casos de deslizamento, incêndio entre outras emergências, como emissão de alertas, acionamento de sirenes e retirada das pessoas.  

O treinamento busca a conscientização sobre a necessidade de se criar uma cultura de prevenção a desastres. O simulado foi coordenado pelo Major Georgio, comandante do destacamento de Italva. A atividade foi um sucesso. Fotos: Gilmar Sana

Postagem Anterior Próxima Postagem