SEGURO DESEMPREGO PODERÁ SER SOLICITADO EM ITALVA NOVAMENTE

Foto: Divulgação
O Prefeito de Italva Leonardo Guimarães participou juntamente com o Vereador Joel Enfermeiro, de uma importante reunião no Rio de Janeiro com o Antônio Albuquerque Filho, Superintendente Estadual do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Em pauta o retorno ao município da emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego. Atualmente os italvenses precisam recorrer ao MTE em Itaperuna para tais serviços.

Desde a última quarta-feira (01/04), os empregadores que fizerem demissões não poderão mais usar o formulário de papel impresso em gráfica (guias verde e marrom) para emissão do requerimento do seguro-desemprego. O documento só poderá ser preenchido digitalmente por meio do aplicativo Empregador Web, disponibilizado pelo Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego.

O novo procedimento atende à Resolução 736/2014, do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). A determinação torna obrigatório o uso do Portal Mais Emprego para o preenchimento e envio do Requerimento do Seguro Desemprego (RSD) e do Comunicado de Dispensa (CD) ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Postagem Anterior Próxima Postagem