Sem título


A Prefeitura de Italva divulgou nota oficial nesta segunda-feira esclarecendo toda polêmica envolvendo os donativos recebidos durante às enchentes deste ano. Confira a nota na íntegra.



NOTA OFICIAL

                 Em resposta a reportagem televisionada nos dias 28 e 29 de fevereiro na emissora Inter TV, afiliada à Rede Globo, a Prefeitura de Italva vem publicamente esclarecer sobre os donativos armazenados no prédio do terminal rodoviário da cidade.
                No início deste ano, através do decreto 1635 de 04 de janeiro de 2012, o município decretou Estado de Emergência devido às inundações provocadas pelas cheias do Rio Muriaé. Em razão desta situação, vários donativos foram enviados à Italva para atender as famílias atingidas por estas intempéries da natureza.
               Na oportunidade, as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram o cadastramento das famílias desabrigadas e desalojadas em todo o território municipal. Cabe registrar que, mesmo àquelas famílias que se alojaram fora do município, como por exemplo, em Cardoso Moreira, também receberam atendimento de donativos. Ao todo foram entregue 1322 donativos, tendo algumas famílias recebido mais de uma vez. Todos os registros estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para consulta, incluindo os recibos assinados pelos beneficiários.
             Considerando o excedente de donativos armazenados no único espaço disponível na ocasião, após atender todas as pessoas durante as enchentes e tomando medidas legais e criteriosas, passou a atender famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que direta ou indiretamente também foram afetadas pelas cheias do Rio Muriaé.
            Desde então estão sendo feitas entregas constantes, parando somente no período de recesso do carnaval, o que não prejudicou o andamento do trabalho. Nenhum alimento armazenado está vencido e em momento algum foi abandonado pela administração municipal, que zela pelo bem estar do povo italvense e não pode ser condenada apenas por uma denúncia, que notoriamente não tem fundamento concreto e serviu apenas para que informações atravessadas fossem divulgadas para prejudicar o bom andamento da administração.


Postagem Anterior Próxima Postagem