ITALVA RECEBE ODONTOMÓVEL


Chegou em Italva a tão esperada Unidadde Móvel de Odontologia do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal. O veículo foi recebido na sede da Prefeitura Municipal pelo Prefeito Joelson Soares com muito entusiasmo, visto que poucos Municípios do país foram contemplados. Somente dois Municípios do Estado do Rio de Janeiro receberam a unidade; Italva e Cardoso Moreira.

Os veículos, equipados com consultório odontológico completo, vão ampliar o acesso ao tratamento dentário de populações localizadas em áreas rurais.

Com capacidade para atender em média 350 pessoas por mês, cada Unidade Odontológica Móvel é composta por cadeira odontológica, kit de pontas (“motorzinho do dentista”), cadeira, refletor, amalgamador, fotopolimerizador (utilizado para preparar o material de restauração), raio-X odontológico e autoclave (usado na esterilização do material).

As unidades também possuem ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de água, armários e, acoplado ao veículo, uma espécie de reboque para o transporte do gerador que fornece energia ao consultório móvel, além de mesa e cadeiras.

Os municípios beneficiados receberão R$ 4,68 mil por mês, do governo federal, para manutenção e despesas com cada unidade, além de uma parcela única de R$ 3,5 mil para a compra de materiais de consumo, como pinças, espelhos e curetas/espátulas.

A Dr. Maria Margareth Florido José, designada pelo Prefeito, representou Italva na entrega do veículo na cidade de Tatuí no Estado de São Paulo e não conseguiu esconder a euforia ao receber esse novo presente para o Município. “Há muito tempo Italva precisava de uma unidade deste tipo. A população já sentia falta deste atendimento. Graças ao bom relacionamento que o Prefeito Joelson tem cultivado com as lideranças deste país, nossa cidade tem ganhado muito”, declara a cirurgiã dentista.

Há pouca mais de um ano a frente da administração de Italva, Joelson Soares já conseguiu grandes investimentos para a cidade. “Não tenho receio em solicitar recursos para este Município. Ficamos muito tempo esquecidos, porque o governo não procurava fazer maiores parcerias e isso temos feito dia e noite. Já conseguimos realizar projetos que nunca antes haviam sido colocados em prática, e a nossa satisfação é ver a população bem atendida e com melhor qualidade de vida”, finaliza o prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem