MP ENCONTRA EQUIPAMENTOS HOSPITALARES ARMAZENADOS NA EMATER EM ITALVA


Diversos equipamentos hospitalares, que segundo informações são destinados a atender vários municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, foram encontrados armazenados na sede da Emater/Rio em Italva. Os equipamentos foram encontrados durante uma operação do Ministério Público de São Fidélis, acompanhado do MP de Italva. Segundo o Promotor de Justiça Bruno Santarém, a equipe do MP foi até Italva para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 2º Vara Cível de São Fidélis. A ação aconteceu após o promotor ter recebido denúncias de que os equipamentos estariam armazenados no local.

Foram encontrados 46 camas, mesas, macas, roupas e diversos outros equipamentos que deveriam estar nos hospitais de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, São Fidélis e São José de Ubá. Todos os equipamentos estão no local desde março deste ano.

Em nota, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento informou que “cedeu o espaço em questão para a Secretaria Estadual de Saúde instalar o pólo de distribuição desses materiais aos  municípios destinados. A responsabilidade pela retirada desses itens é das respectivas administrações municipais. A cessão do espaço entre órgãos estaduais ocorreu por questões de logística e economicidade”. O secretário de Saúde de Italva informou que não sabia desse material na Emater e que não recebeu notificação do Estado sobre o assunto. Fotos: Gilmar Sana

Postagem Anterior Próxima Postagem