TRIBUNAL DO JÚRI ABSOLVE RÉU ACUSADO DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM ITALVA

Um homem acusado de homicídio ocorrido em janeiro de 2019, no Morro da Caixa D'água, em Italva, foi absolvido pelo Tribunal do Júri na noite desta quinta-feira (22/10). A sessão se estendeu por mais de dez horas, até que os jurados chegaram à decisão pela absolvição do réu.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acatou os argumentos apresentados pela defesa, que sustentou a tese de legítima defesa de terceiro. O acusado foi representado pelo advogado Luiz Felippe H. Rosalino, responsável pela condução da defesa em plenário.

Após o resultado, o advogado avaliou que a decisão fez justiça ao reconhecer os argumentos apresentados durante o julgamento. Ele também destacou a importância da análise das provas e da independência dos jurados, que acompanharam os debates e exerceram a responsabilidade de decidir sobre o caso.

Relembre o crime

O homicídio aconteceu em 25 de janeiro de 2019 no Morro da Caixa D'água, em Italva. Na ocasião, a vítima foi atingida por quatro golpes de faca.

Segundo as informações divulgadas à época, o acusado se apresentou espontaneamente na 148ª Delegacia de Polícia de Italva, onde confessou ter cometido o crime.

Mais de sete anos depois, o caso chegou ao Tribunal do Júri. Após a apresentação dos argumentos da acusação e da defesa, os jurados decidiram pela absolvição do acusado, acolhendo a tese de que ele teria agido em legítima defesa de uma terceira pessoa.


Postagem Anterior Próxima Postagem