A Prefeitura de Cardoso Moreira realizou, nesta sexta-feira (26/06), a cerimônia oficial de lançamento da Carreta da Saúde, uma importante estratégia do Programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, que tem como objetivo ampliar o acesso da população a exames especializados, reduzir filas e garantir mais agilidade e eficiência no atendimento à saúde.
A solenidade contou com a presença da
prefeita Geane Vincler, do diretor do Departamento de Estratégias para a
Expansão e a Qualificação da Atenção Especializada do Ministério da Saúde e
representante nacional do Programa Agora Tem Especialistas, Rodrigo Alves
Torres Oliveira, da deputada federal Daniela Carneiro, além de vereadores,
secretários municipais, profissionais da saúde e diversas autoridades locais e
de outros municípios.
A Carreta da Saúde chega ao município equipada para a realização de exames de imagem, fortalecendo a rede municipal de saúde e garantindo que mais cidadãos tenham acesso a diagnósticos rápidos e de qualidade, sem a necessidade de longos deslocamentos.
Durante a cerimônia, a prefeita
Geane Vincler destacou a importância da parceria entre os governos municipal e
federal para ampliar o atendimento à população. "Hoje é um dia histórico
para Cardoso Moreira. A chegada da Carreta da Saúde representa mais cuidado,
mais dignidade e mais qualidade de vida para a nossa população. Estamos
trabalhando diariamente para fortalecer a saúde pública e garantir que cada
cidadão tenha acesso a um atendimento humanizado e eficiente. Agradeço ao
Governo Federal, ao Ministério da Saúde, à deputada Daniela Carneiro e a todos
que contribuíram para que essa importante conquista chegasse ao nosso
município", afirmou a prefeita.
O secretário municipal de Saúde, Fernando Melo, também enfatizou os benefícios que a nova estrutura trará para os moradores do município. "A chegada da Carreta da Saúde representa um grande avanço para a nossa rede de atendimento. Estamos ampliando a capacidade de diagnóstico e oferecendo mais agilidade, conforto e resolutividade aos nossos pacientes, fortalecendo ainda mais o cuidado com a nossa população."


