O vice-prefeito de Italva, Plinio Fernandes, esteve em Brasília na última semana acompanhado do assessor especial Jusemar Fragoso, participando de uma série de agendas institucionais com o objetivo de buscar investimentos, fortalecer parcerias e acompanhar demandas importantes para o município.
Durante a passagem pela capital federal, foram realizadas visitas a ministérios e também a gabinetes de deputados federais, onde a comitiva apresentou projetos e buscou alternativas para auxiliar na celebração de convênios que possam beneficiar diretamente a população italvense.
Uma das agendas aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde o vice-prefeito tratou de um convênio que contempla a construção de várias pontes na zona rural do município. A iniciativa tem como objetivo melhorar o acesso das comunidades rurais, garantir mais segurança no tráfego e fortalecer o escoamento da produção agrícola.
Segundo Plinio Fernandes, a viagem foi muito positiva e trouxe avanços importantes para o município. “Estamos trabalhando com responsabilidade, buscando apoio e soluções junto aos ministérios e parlamentares para garantir melhorias concretas para nossa população. Nosso compromisso é continuar lutando pelos interesses de Italva”, destacou.
Entre os
resultados da agenda em Brasília, o vice-prefeito também anunciou a conquista
de uma emenda parlamentar junto ao deputado federal Marcelo Crivella destinada
à reforma de uma praça no município.





