Com a chegada do fim do ano e todas as competições de futebol no Rio de Janeiro finalizadas, chegou a hora de conferirmos como ficou o tabuleiro carioca.
SÉRIE A (1ª divisão)
Campeão: Flamengo
⬇️Rebaixado: Bangu
O Rubro Negro conquistou seu 39º título Carioca ao vencer o Fluminense nas finais, se mantendo como o maior campeão da competição.
O Bangu conquistou o título e a vaga na elite do futebol carioca no mesmo ano em que foi rebaixado. O regulamento da Ferj permite o time que desce, disputar o acesso no mesmo ano.
SÉRIE B1 (3ª divisão)
Campeão: Serrano
⬆️Subiu: Serrano e Bonsucesso
⬇️Rebaixados: Paduano e Friburguense
O Serrano, equipe da cidade de Petrópolis, conqusitou o título da B1 após 26 anos e de quebra o acesso junto com o Bonsucesso.
SÉRIE B2 (4ª divisão)
Campeão: Goytacaz
⬆️Subiu: Goytacaz e Macaé
⬇️Rebaixado: Barra Mansa
Em uma decisão regional, o Goytacaz conquistou o título da B2 em Campos, em partida final com o Macaé. Junto com o rival, sobe para a B1.
SÉRIE C (5ª divisão)
Campeão: Paraty
⬆️Subiu: Paraty
A equipe da Costa Azul venceu o Santa Cruz na final e conquistou seu primeiro título estadual profissional da história. O jovem clube foi fundado em 2013.
Com o título, a Portuguesa conseguiu uma vaga no Brasileirão da Série D ou na Copa do Brasil, mas com as novas regras de distribuição, a Lusa disputará as duas competições em 2026. O América, vice-campeão, ganhou vaga na Série D.
COMPETIÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS 2026
Abaixo, confira os clubes do Rio de Janeiro que disputarão competições nacionais e internacionais ao longo de 2026.
Brasileiro Séria A
Flamengo
Fluminense
Botafogo
Vasco
Copa do Brasil










