O Rio de Janeiro terá ponto facultativo nesta quarta-feira (17/12), data com duas finais no futebol envolvendo clubes cariocas. O Flamengo encara o Paris Saint-Germain pela decisão da Copa Intercontinental, no Catar; e o Vasco terá o jogo de ida da final da Copa do Brasil diante do Corinthians, em São Paulo.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) fez o anúncio na manhã desta segunda-feira para a capital fluminense, e, em seguida, o governador Cláudio Castro (PL) ampliou a decisão para todo o estado do Rio. O esquema vale a partir do meio-dia.
Detalhes virão em um decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município desta terça (16).“Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco, não Flamengo x Vasco! Mengão de tarde e Vasco de noite! Eu e o prefeito Eduardo Paes já tratamos o ponto facultativo a partir de 12h em todo o RJ!”, escreveu Castro em uma rede social.
O jogo do Flamengo acontece às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Doha. O Vasco, por sua vez, disputará o primeiro jogo da decisão às 21h30, na Neo Química Arena. A partida de volta será no Maracanã, no domingo.
Em Campos dos Goytacazes também será ponto facultativo a partir das 12h.



.jpg)
