Dando continuidade às operações desta semana, a Delegacia de Polícia Civil de Italva cumpriu, na manhã desta terça-feira (23), mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no mês de dezembro na comunidade de Santa Bárbara, no interior de Cardoso Moreira.
A ação, coordenada pela equipe de investigação da
148ª DP, inclui diligências na localidade de Outeiro, em Cardoso, e também na
região de Três Vendas, no município de Campos dos Goytacazes. O objetivo é
aprofundar as apurações e coletar materiais e evidências que possam ligar
diretamente os alvos aos fatos criminosos. Durante as buscas, a polícia realizou uma prisão em flagrante relacionada às investigações e ainda apreendeu material entorpecente, uma moto adulterada e celulares, que serão
periciados.
Em um dos imóveis ligados a suspeitos de Outeiro, munições deflagradas foram encontradas. As apreensões devem contribuir para a montagem do conjunto probatório que visa responsabilizar os envolvidos pelos crimes sob investigação. O homicídio que motivou a operação aconteceu na madrugada do último dia 12 de dezembro na localidade de Santa Bárbara, área rural de Cardoso Moreira. A vítima, Maicon Tavares, 33 anos, foi assassinado a tiros enquanto estava em uma residência.



