Policiais militares, em posse de informações sobre tráfico de entorpecentes, montaram um ponto de observação na Rua Maria Cândida, no bairro Catarino, em Cardoso Moreira, na noite desta terça-feira (23/09).
Durante a ação, os agentes chamaram no portão de uma residência suspeita e foram atendidos por um adolescente. Ao sair, ele deixou cair um pino com pó branco, aparentando ser cocaína. Os policias entraram no local após autorização do jovem e iniciaram buscas.
Foram encontrados três sacolas plásticas com pinos vazios, geralmente utilizados para embalar cocaína, sobre uma laje interna do banheiro; porções de maconha em um guarda-roupa da sala; um ursinho de pelúcia contendo cinco pinos de cocaína; e após indicação do próprio jovem, uma sacola enterrada nos fundos da residência com um pote contendo várias buchas médias de maconha.
Diante da situação, o irmão do adolescente foi chamado, visto que ele é menor de idade, e ambos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para a 148ª Delegacia de Polícia de Italva.
Segundo laudo da Polícia Técnica, a apreensão totalizou 335 gramas de cannabis sativa (maconha) e 4,25 gramas de cocaína. O jovem foi enquadrado em ato infracional análogo ao artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). Após prestar depoimento na presença do irmão, foi liberado mediante termo de responsabilidade.





