GOVERNADOR EM EXERCÍCIO ENTREGA NOVOS VEÍCULOS PARA EMATER-RIO DURANTE CERIMÔNIA EM ITALVA

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, esteve em Italva nesta terça-feira (17/06) para cumprir agenda oficial e participar de uma importante solenidade de fortalecimento da agricultura familiar na região. O evento, realizado no CENTERJ (Centro de Treinamentos da Emater), localizado na Boa Vista, marcou a entrega de 44 novos veículos que irão compor a frota da EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro).

Os automóveis serão destinados ao atendimento direto aos produtores rurais, reforçando a prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural em diversas cidades do interior fluminense. A medida busca promover mais eficiência no suporte aos agricultores familiares, ampliando o alcance das políticas públicas no campo.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar, Jair Bittencourt, os deputados estaduais Felipe Poubel e Rodrigo Amorim, o presidente da EMATER-RJ, Marcelo Costa, e o diretor técnico da instituição, Carlos Marconi Resende. Além do prefeito de Italva, Léo Pelanca o evento reuniu ainda a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, e outros 12 prefeitos de municípios da região.

Durante seu discurso, Rodrigo Bacellar destacou a importância de investimentos na agricultura familiar para a economia do estado e reafirmou o compromisso do Governo do Rio com os municípios do interior: "A entrega desses veículos reafirma o compromisso do Governo do Estado com a valorização do trabalho no campo. Temos um olhar especial para o interior e para a importância do agronegócio na economia fluminense. Nosso próximo passo será dar atenção especial às condições das estradas vicinais, para garantir um escoamento da produção com mais eficiência", destacou.

Vanderson Rocha, diretor da COPAFI Italva, entregou uma cesta com produtos da cooperativa ao governador em exercício.


Postagem Anterior Próxima Postagem