O Estádio Ferreirão em Cardoso Moreira ferveu na tarde deste domingo (01/06). O clássico entre o time da casa e o E.C. Italva foi de fortes emoções. A partida de ida da semifinal da Super Copa Noroeste foi de casa cheia com torcidas animadas e dispostas a empurrar seus times à vitória, mas no fim ficou tudo igual e a vaga na grande final será decidida no jogo de volta em Italva.
O Cardoso Moreira começou a partida em ritmo acelerado, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. A recompensa veio ainda no primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, o camisa 10 Jhonnattan Benites acertou um voleio, abrindo o placar e levantando a torcida local. Após o gol, o Cardoso continuou no ataque, tentando ampliar a vantagem. A equipe criou boas chances, mas pecou nas finalizações. O Italva, por sua vez, tentava se reorganizar defensivamente, segurando o ímpeto do time da casa.
Na segunda etapa o Italva voltou melhor, pressionando o Cardoso Moreira, que recuou, mas ainda buscava o segundo gol nos contra-ataques. As duas equipes criaram diversas oportunidades, com destaque para as defesas dos goleiros. Quando a vitória do Cardoso parecia garantida, veio o balde de água fria. Já nos acréscimos, o atacante Manga, do Italva, aproveitou uma bobeira da defesa e empatou a partida.
Com o empate em 1 a 1, a decisão da vaga para a final fica
para o próximo domingo (8), no Estádio Jorge Nasser, em Italva. Quem vencer,
avança. Em caso de novo empate, a decisão pode ir para os pênaltis. Na outra
seminal, o Palmeiras de São João do Paraíso, venceu o Pito Acesso de Aperibé
fora de casa por 2 a 0 e está muito próximo da classificação para a final.