CIDENNF E FRIPERJ IRÃO PROMOVER IMPORTANTE REUNIÃO PARA ASSINAR ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

No próximo dia 14 de abril, às 14h, o Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes, será palco de uma importante reunião entre o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) e o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (FRIPERJ).

O encontro reunirá autoridades municipais, estaduais e representantes das principais instituições de ensino do estado, com o objetivo de apresentar e assinar o acordo de cooperação técnica e o plano de trabalho voltado para políticas públicas relacionadas ao uso do solo no setor agrícola das Regiões Norte e Noroeste Fluminense.

A mesa será composta pelo reitor UFRRJ, Roberto Rodrigues, o prefeito de Italva e presidente do CIDENNF, Léo Pelanca, a reitora da UENF, Rosana Rodrigues, o reitor do IFF, Victor Saraiva, o superintendente Federal do Desenvolvimento Agrário do Rio de Janeiro, Victor Tinoco, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Flavio Ferreira e o Prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho.

O acordo de cooperação técnica que será firmado tem como foco a criação de ações conjuntas para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola, com especial atenção à gestão do uso do solo. A iniciativa busca unir esforços entre as universidades, o poder público e os municípios integrantes do CIDENNF, criando estratégias que beneficiem diretamente os produtores rurais e a economia da região.


Postagem Anterior Próxima Postagem