Na noite desta sexta-feira (13/09), por volta de 23H20, uma guarnição do 29° BPM deslocou-se até a estrada do Santuário da Mãe do Infinito Amor, próximo ao Morro da Mangueira e da BR-356 entre Italva e Itaperuna, para acompanhar uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local, os policiais encontraram o taxista Vantuir Rodrigues do Almo, de 80 anos, caído e já sem vida, próximo ao seu táxi, com perfurações de faca.
Vantuir estava conduzindo seu táxi Fiat Cronos, de cor branca, de Itaperuna, carregando algum passageiro, quando na localidade houve o esfaqueamento. Após o condutor ser esfaqueado, o veículo perdeu a direção e rompeu uma cerca de arame farpado e parou. O taxista desembarcou do veículo cambaleando deixando muito sangue na lateral de seu táxi e caiu próximo a porta. Dentro do veículo tinha 01 Celular, 01 par de chinelo Kenner, 01 anel cor de prata, 01 isqueiro e 02 espigas de milho.
De acordo com o Perito Criminal, o taxista foi atingido por um golpe no peito e outro no punho esquerdo, podendo haver outros cortes. O veículo foi retirado do local pela família após autorização. A chave foi deixada na 143ª DP de Itaperuna, onde a ocorrência foi apresentada.
O crime está sendo investigado pela polícia civil em conjunto com a polícia militar e o serviço reservado de inteligência (P2). Não foi observada a existência de câmeras de segurança próximo ao local do crime, nem possível determinar a autoria e motivação do assassinato. Fonte: Blog do Adilson Ribeiro