Aproximadamente 80 empresários de sete cidades do Noroeste Fluminense participaram na última semana de uma caravana da Firjan à Future Print, uma das maiores feiras dos mercados de comunicação visual, serigrafia e impressão digital têxtil, em São Paulo. O grupo pôde conhecer as últimas tendências do setor, com o objetivo de trazerem as inovações para o mercado da região.
O casal de empresários de Italva Marcelo e Juliana Lélis, donos da Hyg Gráfica, também participaram da caravana e puderam mais uma vez trazer conhecimento e inovação. "Nos atualizando nas tendências da comunicação visual. Novas possibilidades, um novo olhar, sempre! Buscamos o melhor para atender nossos clientes que confiam em nosso trabalho", diz publicação no Instagram oficial da empresa.
Entre os cerca de 80 empresários da região presentes estavam associados do Sindgraf e Sincronerj representantes de empresas de Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Pádua, Aperibé, Itaocara e Itaperuna. Segundo relatório da Mordor Intelligente, a projeção de crescimento para o mercado de impressão digital, no contexto mundial, é de 6,59%, saindo do estimado US$ 33,43 bilhões em 2024, e atingindo cerca de US$ 45,93 bilhões até 2029. Em linha com essa tendência, cerca de 78% dos expositores costumam participar da Future Print para encontrar novos clientes.
A maior feira do segmento acontece entre os dias 10 e 13 de julho na Expo Center Norte, em São Paulo, com o objetivo de promover negócios e relacionamento para o setor de comunicação visual, impressão digital, serigrafia e sublimação. São quase 300 expositores, reunindo mais de 40 mil visitantes e 600 marcas.