CLÁUDIO CASTRO DECRETA EPIDEMIA DE DENGUE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou epidemia de dengue no estado. A decisão foi anunciada nesta quarta (21/02) em coletiva de imprensa com a participação da Secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello. Segundo o governador, o decreto deve ser publicado nesta quinta no Diário Oficial do Estado.

Segundo o governador, já são mais de 49 mil casos de dengue notificados em todo o estado do Rio de Janeiro. Na coletiva, Claudio Castro ressaltou a importância do decreto para os trabalhos dos serviços de saúde do governo. “Decidimos decretar a epidemia. Achamos que essa ação é importante para podermos trabalhar com tranquilidade e que não falte nada para a população”, disse Castro.

Cláudio Castro anunciou, ainda, a criação de um Centro de Emergência de Saúde específico para tratamento de casos de dengue. “É importante tratar a dengue de uma maneira diferenciada, com foco no tratamento” disse ele.

O primeiro lote das vacinas contra a dengue será entregue ao estado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (22/02). São 231.928 doses que serão enviadas à  Central Geral de Armazenamento da Saúde/RJ. O público alvo são adolescentes entre 10 e 14 anos, da Região Metropolitana I, que inclui a capital e municípios da Baixada Fluminense.

A Secretaria de Estado de Saúde está ampliando as salas de hidratação em 11 UPAs estaduais. Além disso,  a secretaria montou polos de hidratação em 11 municípios, para onde enviou insumos, medicamentos e equipamentos. A instalação do ponto é feita de acordo com a demanda dos municípios. Há mais 12 pedidos em análise pela secretaria, que possui capacidade para acomodar 80 polos de hidratação em todas as regiões do estado.

Postagem Anterior Próxima Postagem