CÂMARA DE ITALVA APROVA PROJETO QUE RECONHECE COMO UTILIDADE PÚBLICA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS

 
Na sessão da última quinta-feira (31/08), vereadores de Italva aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 20/23 que reconhece a Associação Protetora de Cães de Rua de Italva como de Utilidade Pública. A entidade é uma instituição civil de direito privado, de caráter social e sem fins lucrativos que atua diretamente ajudando animais abandonados nas ruas.

A Associação vive, basicamente, de doações e delas depende para manter esses animais abrigados e cuidados até que sejam adotados, por isso, constantemente busca ajuda. O grupo luta na defesa de todos os animais. Apesar do foco ser o controle populacional, através de castração e busca de políticas públicas que venham a garantir os direitos e bem-estar dos animais, alguns dos voluntários mantém a guarda de cães e gatos resgatados em situações como atropelamentos, doenças, maus tratos e abandono.


O projeto de lei é de autoria do Vereador Arthur Moreno (PL) e permitirá a entidade, entre outras ações, firmar parcerias e convênios com o poder público para melhorar e ampliar sua atuação. O projeto agora segue para o executivo sancionar ou vetar dentro do prazo de 15 dias. “Esse Projeto de Lei vem reconhecer o trabalho que era feito antes mesmo do grupo ser tornar associação. Agora como instituição, terão amparo do poder público e de outros parceiros que poderão colaborar com o trabalho realizado em nossa cidade”, comentou o vereador autor.

Membros da associação estiveram na Câmara e comemoraram a aprovação do PL. Poliana Castilho, integrante da associação, aproveitou a oportunidade e usou a tribuna para falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido, veja no vídeo abaixo. Foto: CMI



Postagem Anterior Próxima Postagem