CACHORRO-DO-MATO É SOCORRIDO APÓS SER BALEADO EM CARDOSO MOREIRA

Nesta sexta-feira (22/09) comemoramos o Dia Nacional de Defesa da Fauna e o Italva em Foco noticia com exclusividade uma ação de resgate a um animal silvestre.

Na noite desta quinta-feira (21/09), um cachorro-do-mato foi baleado nas proximidades da localidade do Bananal em Cardoso Moreira. Populares, vendo o animal agonizando, acionaram o Corpo de Bombeiros de Italva que o resgatou e trouxe para a Clínica Veterinária São José, comandada pelo Dr. Mateus Marques. 

Após passar por uma delicada cirurgia, o cachorro-do-mato está se recuperando na clínica, que não cobrou pelo procedimento. 

O animal continua internado sob observação e nesta sexta pela manhã fomos informados que ele se encontra estável. Assim que estiver totalmente recuperado, deverá ser devolvido à natureza.

O cachorro do mato é um mamífero onívoro que vive sobretudo em cerrados, campos, áreas florestais e está distribuído por toda América do Sul. No Brasil, esse animal aparece com nomes variados como por exemplo guaxaim, lobinho, lobete, lobo, entre outras. Nos países da fala hispânica é conhecido como zorro perro, zorro perruno e zorro de monte. Embora se pareça com o lobo, este animal é notadamente menor e tem pelagem de cor diferente.



Postagem Anterior Próxima Postagem