JOVEM ITALVENSE RECEBE MEDALHA DE PRATA DA 17ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

O aluno italvense Brenno de Souza Bernardo, recebeu nesta sexta-feira (23/06) em Campos dos Goytacazes, a Medalha de Prata conquistada na 17ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática), edição de 2022. Brenno foi o único estudante do Noroeste Fluminense medalhista de prata e o melhor colocado da região nesta edição. 

Brenno, de 13 anos, cursa o oitavo ano no Ciep de Italva e é filho de Gilinho da Vidraçaria e Erlane. A família orgulhosa acompanhou o Brenno Bernardo ao IFF Centro/Campos para a entrega da premiação. 

Parabéns Brenno. Todos nós italvenses nos sentimos representados e orgulhosos pela sua conquista. Muita luz e sabedoria em seu caminho 👏🏼.

A OBMEP é uma competição nacional realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) para alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, com recursos dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com objetivo de incentivar o interesse dos alunos pela Matemática, identificando novas vocações às áreas tecnológicas.

Os alunos premiados com medalha de ouro, prata e bronze têm acesso ao Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC) com oferta de aulas avançadas de matemática e bolsa mensal com recursos oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) destinado somente para alunos de escolas públicas. 



Postagem Anterior Próxima Postagem