SEMANA SANTA 🙌🏼: MISSA DE LAVA PÉS DEU INÍCIO AO TRÍDUO PASCAL EM ITALVA

A Igreja Católica de Italva abriu o Tríduo Pascal nesta quinta-feira (06/04) com a Missa da Ceia do Senhor e do Lava Pés. A Igreja Matriz ficou pequena para o grande número de fiéis que compareceram à celebração. Alguns tiveram que participar do lado externo. Ao final da Missa houve Adoração até às 0h!

A Quinta-Feira Santa é um dia importante dentro da tradição cristã, pois marca o dia em que Jesus Cristo celebrou a Última Ceia com seus discípulos, antes de ser preso e crucificado. Segundo a narrativa bíblica, na quinta-feira santa, Jesus se reuniu com seus discípulos em um cenáculo em Jerusalém, onde realizou a cerimônia da comunhão, em que partiu o pão e ofereceu vinho aos seus discípulos, instituindo assim o sacramento da Eucaristia.

Além disso, na Quinta-Feira Santa, Jesus também lavou os pés dos seus discípulos, demonstrando humildade e amor ao próximo. Esse gesto é lembrado na Igreja Católica através da cerimônia do Lava-pés. Após a Última Ceia, Jesus foi traído por um de seus discípulos, Judas Iscariotes, e preso pelas autoridades religiosas de Jerusalém, dando início aos eventos que levariam à sua crucificação. Fotos: A Voz da Imaculada




Postagem Anterior Próxima Postagem