EXÉRCITO BRASILEIRO ABRE CONCURSO COM 1,5 MIL VAGAS DE NÍVEL MÉDIO

O Exército abriu concurso com mais de 1,5 mil vagas de nível médio. A Escola de Sargento das Armas (ESA) contabiliza 1.095 oportunidades para as áreas de aviação, música e saúde, com inscrições até 26 de abril. Já a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) abriu concurso público com um total de 440 chances. Neste caso, as inscrições vão até o dia 22 de maio.

O concurso da EsPCEx é para cargo de oficial, para participar é necessário ter entre 17 e 22 anos até 31 de dezembro de 2024. Já a prova da ESA é para sargento, para se candidatar é preciso ter entre 17 e 24 anos para a carreira de combatente e até 26 anos para saúde ou música.

A EsPCEx conta com 100 questões distribuídas nas disciplinas de português, matemática, literatura, história (geral e do Brasil), geografia (geral e do Brasil), química, física e inglês que acontecem em dois dias. Já a ESA tem apenas um dia de prova com 50 questões objetivas de português, literatura, história do Brasil, geografia do Brasil e redação.

Exame físico

Tanto a ESA, quanto a EsPCEx contam com prova intelectual e Teste de Aptidão Física (TAF). Para se preparar para os dois exames, os candidatos precisam de estratégia. O ideal é que equilibrem o estudo de todas as disciplinas da prova objetiva e do teste físico

Os aprovados na EsPCEx passarão por uma formação de cinco anos, o primeiro em Campinas, na EsPCEx, e os outros quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAM), em Resende.

Os Aprovados na ESA passarão por um curso de formação de sargentos com duração de dois anos. No primeiro ano o aprovado passará por uma formação básica e poderá ir pra qualquer parte do Brasil, de acordo com sua classificação. No segundo ano, o aluno passa pela qualificação e escolhe para qual área irá. Fonte: O Extra

Postagem Anterior Próxima Postagem