ATAQUES DDOS ATINGEM PROVEDORES DE INTERNET

Provedores de Internet vêm sofrendo com constantes ataques DDoS desde o fim do mês de Fevereiro. Hoje (02/03), mais de 30 provedores no estado do Rio de Janeiro e há relatos de ocorrências em outros estados brasileiros. Este tipo de ação criminosa (prevista na Lei nº12.737 de 2012) vêm gerando oscilações entre momentos de normalidade, lentidões e quedas da navegação dos serviços oferecidos. 

Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), os casos de ataques de DDoS tem se multiplicado nos últimos meses, de setembro de 2022 pra cá, dentre os estados com maiores relatos temos o Rio de Janeiro. 

A Itanet, provedora de internet de nossa região e inúmeras outras localidades, afirma que esta prática criminosa de sabotagem tem o intuito exclusivamente de prejudicar as comunicações das empresas, afim de beneficiar interesses escusos. "Este que é o tema especifico dos trabalhos de investigação que estamos realizando juntamente com empresas especializadas e autoridades competentes para solucionar definitivamente o problema, sendo certos de que este fato não afeta a segurança dos internautas. 

Colocamo-nos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas pela  nossa Central de Atendimento 24 Horas. Contamos com a sua compreensão e apoio para que juntos possamos aprimorar cada vez mais nossos serviços", publicou em nota a Itanet.

Postagem Anterior Próxima Postagem