CÃES TOCAM O TERROR NO CENTRO DE ITALVA

 

Perigo no centro de Italva. Inúmeros cidadãos estão relatando que cães estão atacando ciclistas na Rua Olívia Faria, próximo a portaria principal do Estádio Jorge Nasser. Segundo relatos, dois cachorros vira-latas correm atrás dos ciclistas e quando conseguem alcançar mordem suas pernas. Há relatos de ataque em crianças. “Meu filho foi atacado ali de manhã indo para a escola. Foi mordido na perna, teve a lancheira rasgada e desde então não anda mais sozinho de bike com medo. Ficou dias com a perna machucada”, relatou uma mãe. 

Nem todos os cachorros que circulam pelas ruas atacam os ciclistas, mas esses parecem estar há um tempo tocando o terror no local, que tem grande fluxo de crianças, visto que há escolas próximas. “Aconteceu comigo! Não foi pior porque eu estava com uma calça de moleton grossa! Chegou arranhar meu tornozelo!”, relatou uma cidadã. 👇

Não conseguimos descobrir se os cães possuem donos, mas segundo alguns relatos, eles permanecem no local pois estão sendo alimentados. Mas porque eles atacam?  

Segundo Rosângela Gebara, membro da Comissão de Bem-Estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo, os cães são animais territorialistas e entendem que precisam proteger o local em que vivem, e, caso alguém tente invadir seu espaço, sua reação natural é atacar. Assim, "se um veículo está adentrando em seu território, eles tentam proteger de alguma forma”. 

Voltava da igreja na noite desta sexta-feira de bicicleta e vinha em velocidade baixa, quando fui atacado de surpresa. Antes mesmo de reagir fui mordido na perna e tive minha calça jeans rasgada. Por sorte foi um pequeno arranhão, mas também há o perigo da transmissão da raiva animal, pois não sabemos as condições desses animais”, relatou um morador próximo.

A recomendação nesses casos é passar bem devagar e o mais longe possível dos animais ou então desviar a rota.


Postagem Anterior Próxima Postagem