PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA PEDE POPULAÇÃO PARA COLABORAR COM RECENSEADORES DO IBGE

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, a cada 10 anos, o censo demográfico. Com dois anos de atraso devido a pandemia da Covid-19, os mais de 183 mil recenseadores começaram nesta segunda-feira (1°) a colher informações para a 13ª edição do levantamento. 

A prefeita da cidade de Cardoso Moreira fez uma publicação onde pede a população para participar das pesquisas e receber os agentes devidamente credenciados. As visitas serão de casa em casa para a coleta dos dados. É muito importante que todos passem corretamente as informações necessárias.

É bom ressaltar a importância da participação da população, pois é através de tais informações que vem os recursos e repasses para a cidade, como por exemplo, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um dos mecanismos utilizado pela União para o repasse de verbas.

A Prefeitura ressalta que os recenseadores estarão uniformizados e podem ser identificados pela internet ou telefone. Eles estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.

Respondendo ao Censo 2022, você estará colaborando com o crescimento das cidades.



Postagem Anterior Próxima Postagem