PREFEITO DE ITALVA ANUNCIA REPASSE DE NOVO PISO SALARIAL PARA ACS's e GUARDAS ENDÊMICOS

Nesta sexta-feira, 05 de agosto, Dia Nacional da Saúde, O Prefeito de Italva Léo Pelanca e o Secretário Municipal de Saúde Lelei Mendes fizeram um anúncio oficial nas redes sociais da prefeitura. O executivo enviou para a Câmara de Vereadores o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias e o projeto foi aprovado por todos os vereadores que estiveram na sessão desta quinta-feira (04/08). Parte desses profissionais que atuam em Italva, estiveram no plenário da Câmara durante a sessão desta quinta e comemoraram bastante.


Com a aprovação, os agentes comunitários e endêmicos passam a ter como piso o valor de dois salários mínimos. “Essa verba é carimbada, enviada pelo Governo Federal, em reconhecimento ao trabalho realizado por estes profissionais. Eles que trabalham na atenção primária da saúde, que são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e que tem feito um trabalho preventivo importante no nosso município. Parabenizo o Prefeito Léo por mais esse reconhecimento", resumiu o Presidente da Câmara Joel Enfermeiro. 👇


O Projeto 901/2022 é baseado na Emenda Constitucional 120 e os recursos destinados ao pagamento do vencimento dos mesmos serão consignados no orçamento geral da União com dotação própria e exclusiva, ou seja, o Governo Federal é quem enviará a verba para esses pagamentos.

"É de uma grande alegria a valorização destes profissionais, que são de fundamental importância para a saúde básica do nosso município", frisou o secretário Lelei Mendes. “Parabéns aos Agentes de Saúde e os Guardas Endêmicos pelo belíssimo trabalho que executam em nosso Município”, concluiu Léo Pelanca.


Postagem Anterior Próxima Postagem