FRENTE FRIA DEVE MUDAR CLIMA EM TODO O ESTADO DO RJ NESTE FIM DE SEMANA

A sexta-feira ainda será de calor em todo o estado, com temperaturas passando dos 30°C e chegando até aos 36°C em algumas cidades. Isto vai ocorrer por conta da condição de pré-frontal em que há um aquecimento na região adjacente ao deslocamento do sistema frontal. A região Metropolitana, Lagos, Norte e Noroeste Fluminense sofrerão mais com esse aquecimento registrando as maiores temperaturas do estado. 

A frente fria causará aumento de nebulosidade a partir da tarde desta sexta e até a madrugada de sábado já se espalhará por todo o estado com nuvens baixas e médias. As chances de chuva no dia, entretanto, ficará restrito a região sul Fluminense, Grande Rio e região Serrana, onde deverá ser apenas na forma de alguma garoa ou chuva fraca e muito isolada. 👇

A passagem da frente fria vai provocar mudança na direção e velocidade das rajadas de vento sobre o estado do RJ. Os ventos do quadrante sul terão rajadas em média de 30 km/h, podendo variar um pouco para mais ou para menos. Ao longo da noite os ventos já diminuem em praticamente todo o Estado, passando a ocorrer entre o litoral da região dos Lagos e Norte Fluminense, com ventos de até 40 km/h. 

O sábado (30/07) será marcado pelo excesso de nebulosidade em todo o estado do RJ. Pela manhã há possibilidade de chuva fraca, rápida e isolada, principalmente nas cidades da faixa litorânea Fluminense. Cidades do Médio Paraíba Fluminense e Noroeste do estado terão menos condições para chuva, caso ocorra também será fraca, rápida e muito isolada. O excesso de nebulosidade e a presença do ar frio vão garantir um dia com baixas temperaturas em todo o estado. A região Serrana Fluminense terá máximas inferiores aos 18°C, nas demais regiões do estado máximas variando entre 20°C e 23°C, o vento frio e úmido mantém a sensação térmica baixa. 👇

O domingo (31/07) vai amanhecer frio e nublado em todo o estado, com mínimas variando entre 10°C e 14°C. Com a frente fria já afastada em alto-mar é esperado que a partir da tarde a nebulosidade comece a perder força em algumas áreas do interior Fluminense, dando espaço para o sol aparecer novamente. As máximas já sobem um pouco em relação a sábado, porém bem longe do calor fora de época que tem feito nos últimos dias, será um dia com aquela sensação de friozinho. As temperaturas voltam a subir e chegar entre 28°C e 30°C em grande parte do estado já na segunda-feira, dia 01 de agosto. Fontes: Monitoramento Climático Fluminense/CPTEC/INMET, Windy, GFS e ECMWF.

Postagem Anterior Próxima Postagem