CADELA É SOCORRIDA EM ITALVA APÓS ATAQUE

Um caso que aconteceu na última quarta-feira (13/07) tem causado revolta em cidadãos de Italva, em especial aos que gostam de animais. Segundo relatos publicados nas redes sociais, alguém tentou degolar uma cadela de rua. O animal foi socorrido no centro após atravessar a ponte com dois cortes profundos na região do pescoço. A cadela foi levada para Itaperuna onde recebeu atendimento veterinário e ficou internada. Uma campanha para ajudar no tratamento está sendo feita e doações podem ser realizada pelo PIX 22997892979 (Verônica da Silva Vilela)

Não descobrimos quem poderia ter atacado o animal, mas as pessoas que socorreram pedem que não maltratem os animais de rua, que já sofrem com o abandono, frio e fome.


CRIME
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais. Foto: Rede Social


Postagem Anterior Próxima Postagem