LÉO PELANCA SANCIONA LEI QUE AUTORIZA ENQUADRAMENTO DE PROFESSORES DE ITALVA

Os professores da rede municipal de ensino de Italva receberam uma notícia muito aguardada.  O tão sonhado enquadramento por formação finalmente saiu do papel. O Projeto de Lei 892/22, de autoria do Prefeito Léo Pelanca e aprovado no dia 05 de maio deste ano, foi sancionado esta semana pelo executivo municipal e tornou possível a promoção horizontal dos servidores efetivos do magistério municipal. 

O processo mais antigo sobre o tema data de 2008. O atual governo não só reconheceu o direito destes profissionais como também incluiu os professores que antes não teriam a possibilidade de enquadramento. É o caso dos professores de atividade cultural, pedagogos, professores de creche, horistas e professores de educação especial. 

E não é de hoje que este enquadramento vem sendo reivindicado. Há muitos anos que a pauta não sai das reivindicações desses profissionais. Alguns professores fizeram questão de ir a sede da prefeitura nesta sexta-feira (24) para agradecer pessoalmente ao prefeito. "Sei da importância que tem um professor para o desenvolvimento de um município e agradeço a Deus e aos que me ajudaram a concretizar mais esse objetivo. Muito mais ainda temos a fazer", disse Léo Pelanca. Fotos: Decom/PMI


Postagem Anterior Próxima Postagem