MESA DIRETORA DO PARLAMENTO INTER-REGIONAL SE REUNIU NESTA TERÇA EM CAMPOS

A Mesa Diretora do Parlamento Inter-regional do Norte/Noroeste Fluminense se reuniu na manhã desta terça-feira (24/05), na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ. Os vereadores abordaram os temas que estarão em discussão no próximo encontro, previsto para ser realizado no mês de junho em data a ser divulgada.

Presidente do Parlamento Inter-regional, Fabio Ribeiro (PSD) esclareceu que os 22 municípios do Norte e Noroeste Fluminense representados possuem pleitos comuns para o desenvolvimento regional. Um deles é a mudança para classificação climática dessas regiões para semiárido, projeto que foi aprovado na Câmara dos Deputados.

“Estamos comemorando a aprovação do projeto de Lei, de autoria do então deputado federal Wladimir Garotinho, que muda a classificação climática das nossas duas regiões para semiárido. Isso vai fazer com que o produtor rural possa estar captando empréstimos a 2% ao ano, além de criar também um fundo para essas duas regiões. Então, foi uma primeira vitória do Parlamento Inter-regional”, disse Fabio Ribeiro.

No próximo encontro do Parlamento outros assuntos importantes devem ser debatidos. “Nós seguimos na luta pela redivisão dos royalties do minério, pela saúde a nível estadual dos municípios do Noroeste e ainda pela equiparação da alíquota das nossas regiões ao ICMS do Espírito Santo e Minas Gerais”, explicou Fabio Ribeiro, ressaltando que a segurança hídrica também estará em pauta.

Participaram da reunião, além de Fabio Ribeiro, o vice-presidente do Parlamento Inter-regional, Sinei Torresmo (presidente da Câmara de Itaperuna); e o segundo secretário, Joel Enfermeiro (presidente da Câmara de Italva). Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem