SEMANA SANTA: IGREJA CATÓLICA DE ITALVA COMEÇA PROGRAMAÇÃO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO (09)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva inicia a programação da Semana Santa deste ano de 2022 na madrugada deste sábado (09/04) com a Missa Penitencial às 3 horas na Igreja Matriz. No domingo (10/04) haverá a procissão com a benção dos ramos seguida da Missa Especial de Domingo de Ramos. Durante toda semana haverá missas, com exceção da Sexta-Feira da Paixão, quando acontece às 15 horas, a Celebração da Paixão do Senhor. Aliás, esse é o único dia do ano em que a Igreja Católica não celebra a missa. Veja programação completa abaixo. As principais celebrações serão transmitidas pela página A Voz da Imaculada no Facebook.

A Semana Santa é um período de muitas atividades na igreja que relembram os últimos momentos de Jesus antes de sua crucificação, até culminar na Páscoa da Ressurreição. Na sexta-feira (15) é feriado nacional, mas para a Igreja Católica o dia não é para descanso ou passeios turísticos, mas para recolhimento e oração, meditando o sofrimento de Cristo por amor a humanidade. É o que afirma o padre Sóstenes Vieira, missionário da Comunidade Canção Nova.

“O feriado tem um sentido: essa celebração é tão importante que nós vamos parar as fábricas, os bancos, as instituições públicas para que todas as pessoas possam celebrar a sua fé. É este o significado do feriado nacional. Nós, católicos, somos chamados a divulgar a importância da Semana Santa, para que este feriado não seja como outro qualquer”, afirmou.

O padre ainda completo: “Quem, na Semana Santa, não se encontra com Jesus porque quer descansar, certamente vai voltar muito mais cansado do que quem se encontrou com Jesus, a nossa Páscoa”.

Dos sete dias da Semana Santa, padre Sóstenes explica que os que mais se destacam, por conta do significado das celebrações, são o Domingo de Ramos, a Quinta-feira Santa, a Sexta-feira Santa, o Sábado Santo (Tríduo Pascal) e o Domingo da Ressurreição. Nos demais dias da Semana Santa acontecem outras atividades devocionais, de acordo com a tradição de cada país e diocese, como, por exemplo, a procissão do encontro, muito comum também no Brasil.


Postagem Anterior Próxima Postagem