INCLUSÃO: CARDOSO REALIZOU ESTA SEMANA EVENTO DE ENTREGA DA CARTEIRINHA DO AUTISTA

No mês de Conscientização Sobre o Autismo, a Secretaria de Saúde de Cardoso Moreira promoveu um evento nesta última semana de abril com os autistas e seus pais e/ou responsáveis para a entrega da Carteirinha do Autista. O documento de identificação dos autistas possui o objetivo de assegurar diversos direitos desse público, como a prioridade de atendimento em repartições públicas e outros estabelecimentos.

O evento foi realizado no Módulo de Vacinação e contou com pula-pula, brincadeiras com o Tio Marcão, pipoca, algodão doce, além de um delicioso café da manhã para todos os presentes. A Prefeita Geane Vincler esteve presente no local para realizar pessoalmente a entrega dos documentos e destacou a sua luta pelos direitos dos autistas: “Venho trabalhando para criar políticas públicas que assegurem os direitos dos autistas há anos, desde o trabalho que realizamos na Secretaria municipal de Assistência Social até o mandato como vereadora. Sei da importância do poder público para dar a essas crianças o cuidado que elas merecem”, afirmou.

A Carteirinha do Autista cumpre um dos pontos estabelecidos na Lei nº 622/2019, de autoria da então vereadora Geane Vincler.

Postagem Anterior Próxima Postagem