PREFEITO DE ITALVA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE LABORATÓRIO DA PESAGRO/RIO

O prefeito de Italva, Léo Pelanca, participou na última sexta-feira, 25, do lançamento da pedra fundamental da construção do Laboratório de Análise de Solos e Foliar da PESAGRO/Rio em Itaperuna. O evento realizado na BR 356, ao lado do Polo Central de Trabalho (Mercado do Produtor) contou com as presenças de Paulo Renato Marques, presidente da PESAGRO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro); Marcelo Costa, presidente da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); Ricardo Ganem, presidente da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro); Marcelo Queiroz, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Jair Bittencourt, deputado estadual e vice-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e demais autoridades e convidados. 

“Uma conquista ímpar para a agricultura de nossa região. É notório que o desenvolvimento agrícola de nossa região está em boas mãos, que sejamos cada vez mais fortes e conquistando cada vez mais os objetivos para benefício da população em geral”, publicou Pelanca. 

Com a implementação do Laboratório de Análise de Solos e Foliar, será possível realizar uma série de procedimentos químicos, que poderão determinar a existência de nutrientes, bem como mensurar as propriedades biológicas, químicas e físicas do solo, essenciais para a nutrição das plantas. Além disso, será possível compreender o desequilíbrio de carência ou toxicidade dos nutrientes nas plantas; dentre outras pesquisas.



Postagem Anterior Próxima Postagem