MAPA DE RISCO DA COVID-19: REGIÃO NOROESTE VOLTA PARA A BANDEIRA AMARELA

A 74ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 foi divulgada na tarde desta sexta-feira (25/03) pela Secretaria de Estado de Saúde. O mapa mostra que depois de três semanas consecutivas, a Região Noroeste saiu da bandeira laranja (Risco Moderado) para a bandeira amarela (Risco Baixo). O estado está em bandeira verde, de risco muito baixo para Covid-19. O mapa também não apresenta nenhuma região em bandeira laranja (risco moderado).

O mapa desta semana mostra que as regiões Metropolitana I, Metropolitana II e Baixada Litorânea se encontram com bandeira verde (risco muito baixo). As regiões do Médio Paraíba, Serrana, Centro Sul, Baía de Ilha Grande e Norte permaneceram com bandeira amarela (risco baixo).

A análise faz a comparação da décima primeira semana epidemiológica deste ano (SE 11), de 13 a 19 de março, com a nona semana (SE 09), de 27 de fevereiro a 05 de março.

“Estamos em um momento de queda sustentada do cenário epidemiológico da Covid-19 no estado. Todas as regiões estão em risco baixo ou muito baixo para a doença. Apesar disso, é importante que as pessoas não abandonem a vacinação e retornem aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais já podem receber a dose adicional de reforço”, disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Postagem Anterior Próxima Postagem