GEANE VINCLER E LÉO PELANCA PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DESENVOLVE RJ

Léo Pelanca e Geane Vincler participaram do lançamento do Programa Desenvolve/RJ do Governo do Estado. O evento aconteceu no Palácio Guanabara na capital fluminense nesta segunda-feira (29/03) com a presença do Governador Cláudio Castro. 

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento econômico de todas as regiões do estado e aumentar oportunidades de investimento econômico e sustentável, o programa receberá suporte da Firjan por meio de assessorias e serviços a pequenos empresários, capacitação profissional, além da mobilização de empresas e sindicatos associados na divulgação das Agências de Desenvolvimento Econômico Regional no Estado do Rio. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. 

Durante o evento prefeitos receberam das mãos do governador Cláudio Castro e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícios Farah, o “Guia Desenvolve RJ – a transformação do seu município começa por aqui”, uma importante ferramenta para a promoção do desenvolvimento regional que reúne boas práticas, projetos de lei e políticas públicas para ajudar na tomada de decisão por um ambiente de negócios favorável.

Outro destaque do evento desta segunda-feira, 28, foi o anúncio do primeiro aporte de recursos no valor de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Soberano do Estado do Rio de Janeiro. Aprovado na Alerj, o fundo é uma aplicação financeira que estabelece uma reserva com recursos dos excedentes dos royalties e participações especiais do petróleo.

Postagem Anterior Próxima Postagem