FIPERJ REALIZARÁ I SIMPÓSIO REGIONAL DE PESCA E AQUICULTURA EM ITALVA

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), promove nos dias 30 e 31 de março o I Simpósio Regional de Pesca e Aquicultura do Norte e Noroeste Fluminense. O evento vai ocorrer no Município de Italva, na sede da Emater Rio.

Nos dois dias de Simpósio, estão programadas palestras que abordam temas e práticas importantes para os pescadores e aquicultores, em especial aqueles que atuam no Norte e Noroeste do Estado. Entre os assuntos expostos estão desde aqueles voltados às técnicas de pesca e produção, até aspectos de licenciamento ambiental e geração de renda. Cerca de 100 profissionais são aguardados para o evento.

A participação no Simpósio é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no próprio local. No dia 30 (quarta-feira), as palestras começam às 14h30, após a abertura feita pelo Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem. Já no dia 31, as atividades têm início às 9h.

Realizado pela FIPERJ e pela SEAPPA, com correalização da Prefeitura de Italva, o evento tem apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio), ambas também vinculadas à Secretaria.

“Queremos convidar a todos os pescadores artesanais e profissionais, e também aos aquicultores, a participar desse evento, que irá fomentar, esclarecer dúvidas e incrementar a cadeia produtiva do setor, em especial, no Norte e Noroeste Fluminense”, afirma Ricardo Ganem. “Quero, também, agradecer à SEAPPA e à Prefeitura de Italva, assim como às vinculadas Emater e Pesagro, que não mediram esforços para apoiar nosso evento”.

A sede da Emater Rio em Italva fica na Rodovia BR 356, Km 78. Mais informações sobre o Simpósio podem ser obtidas pelo endereço eletrônico simposio2022.fiperj@gmail.com. Confira abaixo programação completa de palestras.


Postagem Anterior Próxima Postagem