MAPA DA COVID-19: REGIÃO NOROESTE PERMANECE EM BANDEIRA VERMELHA

A 67ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta (04) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ), mostra que a Região Noroeste permanece em bandeira vermelha, de alto risco para Covid-19. A análise faz a comparação da quarta semana epidemiológica (SE) deste ano, a SE 04 (de 23 a 29/01), com a segunda, a SE 02 (de 09 a 15/01).

O mapa desta semana apresenta uma melhora nas regiões Metropolitana II e Baixada Litorânea, que passaram da bandeira laranja para a amarela, de baixo risco. Baía da Ilha Grande passou da bandeira vermelha para a amarela. As regiões Metropolitana I, Médio Paraíba, Centro Sul e Norte permanecem em risco moderado. A região Serrana saiu do risco moderado, bandeira laranja, para a vermelha.

– A Ômicron já atingiu o pico e agora estamos começando a observar uma redução nos indicadores. Algumas regiões, como a Metropolitana II, a Baixada Litorânea e a Baía da Ilha Grande, já estão refletindo essa melhora e entrando em baixo risco de transmissão da Covid-19. Outro ponto importante é a taxa de positividade para a doença nos Centros de Testagem do estado, que caiu de mais de 40% para 12% – esclareceu o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Postagem Anterior Próxima Postagem