GEANE VINCLER E LÉO PELANCA PARTICIPAM DA 1ª REUNIÃO DO ANO DA OMPETRO E DO CIDENNF

O prefeito de Italva Léo Pelanca e a prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler, participaram nesta terça-feira (18/01), da primeira reunião do ano da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Campos dos Goytacazes. Durante o encontro foram discutidos temas como perspectivas de crescimento de produção e exploração de petróleo na Bacia de Campos e arrecadação dos municípios do Norte, Noroeste Fluminense e Região dos Lagos.

O diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção do Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Carlos Agenor Onofre Cabral, esteve presente e comentou sobre o futuro da exploração de petróleo na região. “Minha função aqui é mobilizar os municípios do Norte e Noroeste Fluminense para termos a flexibilização do regime de partilha dentro do polígono do pré-sal. Há um leque muito bom no regime de concessão“, disse.

Antes da reunião da Ompetro, foi realizada a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), nesta terça-feira(18/01), também na CDL. Na pauta, assinatura dos contratos de rateio dos entes consorciados, planejamento de ações prioritárias e estratégicas para este ano e a criação da Câmara Técnica Setorial de Infraestrutura, Transporte e Mobilidade.

Para o secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, traçar estratégias de atuação conjuntas, buscando parcerias e integrações, que tragam resultados positivos é de extrema importância. — Entendemos o quanto o desenvolvimento regional é desafiador, mas, juntando todos os atores envolvidos nesse processo, podemos levar as nossas regiões a um outro patamar. Estamos trabalhando em pautas importantes e tomando decisões que terão grande impacto nos próximos anos — destacou .

Vinícius Viana apresentou, ainda, as ações planejadas para o ano de 2022, nas quais destacam-se a aquisição da Patrulha Mecanizada do Consórcio, resultante das emendas parlamentares captadas no ano corrente de 2021; a captação de novos recursos através das emendas parlamentares de bancadas e individuais, que somam mais de 7 milhões de reais no orçamento de 2022, além do investimento de R$ 10 milhões do Fundo Soberano Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que ambos serão utilizados no projeto “Rota Regional Caminhos do Açúcar”.

Em seguida, foi criada a Câmara Técnica Setorial de Infraestrutura, Transporte e Mobilidade, que vai tratar de ações necessárias à implantação de políticas públicas nas áreas específicas de trânsito, transporte e mobilidade, debatendo questões de relevância e de interesse em comum dos entes consorciados.

Para o Secretário Executivo do Cidennf, Vinícius Viana, é importante traçar estratégias de atuação conjuntas, buscando parcerias e integrações que tragam resultados positivos. “Entendemos o quanto o desenvolvimento regional é desafiador, mas, juntando todos os atores envolvidos nesse processo, podemos levar as nossas regiões a um outro patamar. Estamos trabalhando em pautas importantes e tomando decisões que terão grande impacto nos próximos anos”, destacou. Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem