GAMBÁ CAPTURADO NO CENTRO DE ITALVA

Bombeiros de Italva capturaram um gambá que estava escondido nos fundos de um quintal de uma residência na Rua Olívia Faria no centro de Italva na tarde desta sexta-feira (31/12), último dia do ano. O animal, aparentemente um filhote, estava invadindo o interior da casa no período da noite atrás de comida. O gambá foi levado pelos militares para ser solto em uma área de mata. Inúmeros relatos informam a aparição de gambás em diversos bairros de Italva.

Os gambás são mamíferos marsupiais, parentes dos “fofos” coalas, que todos adoram. No Brasil, encontramos duas espécies: o gambá-de-orelha-branca e o de orelha-preta. O gambá apresenta dois comportamentos de defesa; costuma fingir-se de morto e exalar um odor forte e fétido, na intenção do atacante desistir.

Vamos lembrar, que por transitar em áreas urbanas e conviver tão próximo ao homem, acabam sofrendo atropelamentos, ataques de cães domésticos e violência por parte de pessoas. Vamos evitar a agressão contra esses pequenos bichos. Se encontrar um gambá em sua casa, chame o resgate especializado e ajude a preservar a natureza, com todos os seus filhos.

Postagem Anterior Próxima Postagem