PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA DESOBRIGA O USO DE MÁSCARAS EM LUGARES ABERTOS

Na tarde desta quarta-feira (17/11) a Prefeitura de Cardoso Moreira emitiu um novo decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavirus, dentre elas o fim da obrigatoriedade do uso de máscara no município em locais abertos como praças, parques, logradouros públicos, avenidas e locais abertos destinados a prática de esportes. 👇

Fica também autorizada a realização de eventos de natureza pública ou privada e as demais atividades pertinentes em locais abertos. Permite a prática de esportes coletivos e individuais em espaços abertos, como campos de futebol e quadras poliesportivas, com a presença de público de 100% da capacidade, ficando permitida, ainda, a sua prática em locais fechados, respeitado o limite de 70% da capacidade do local. 

 

Em nota, a Prefeitura de Cardoso Moreira informa que atingiu o expressivo número de 10.553 vacinados contra a Covid-19, representando 82,31% da população total e 7.767 imunizados com duas doses ou com a dose única, 60,58% da população. Soma-se a isso o fato de estarmos vivenciando, em todo o país, um momento de considerável queda no avanço da pandemia e que Cardoso Moreira  já atingiu todas as faixas etárias elegíveis para a vacinação. 

Por tudo isso, mudanças importantes foram possíveis neste último decreto, como a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos e a liberação de 100% do público em eventos também em locais abertos.


Postagem Anterior Próxima Postagem