PRIMAVERA 2021 COMEÇA NESTA QUARTA (22) E CHUVA DEVE CHEGAR SÓ EM OUTUBRO

A primavera é uma das quatro estações do ano e ocorre após o inverno e antes do verão. Este ano, a nova estação começa às 16h21 desta quarta (22/09) e só termina no dia 21 de dezembro. Os ipês amarelos dão o tom da estação. Mas, como nem tudo são flores, devemos estar atentos às doenças típicas deste período e também às mudanças climáticas. É nesta época que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.  

A primavera ocorre no equinócio de setembro — momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada.  Já com relação às mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.👇

A primeira semana da primavera será marcada por queda nas temperaturas do Sul e Sudeste do país devido a aproximação de um ciclone extratropical - fenômeno meteorológico de baixa pressão atmosférica que dá origem às frentes frias - que se formou na segunda-feira (20) próximo ao continente. Esse fenômeno é caracterizado pela presença de fortes ventos e chuvas de intensidade moderada a torrenciais. 

Segundo análises feitas pelo Climatempo, no mês de outubro irá chover mais do que a média histórica, enquanto em novembro as chuvas serão irregulares. Dezembro deve ser o mês mais crítico do trimestre, registrando volume de chuva abaixo da média histórica para o período.

Está rolando um sorteio 
no Instagram da Planet Cell!!
Entre no link e veja como participart!

Postagem Anterior Próxima Postagem