CARDOSO MOREIRA SE PREPARA PARA O EVENTO ‘ENERGIA PARA LER’

Representantes das Secretarias de Cultura e de Educação de Cardoso Moreira se reuniram na última terça-feira (24), para planejar a realização do evento cultural "Energia para Ler", que acontecerá em breve no município. 

Este é um importante projeto promovido e patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e pela Empresa de Energia Elétrica ENEL e realizado pela Motivos Produções. O objetivo do "Energia para Ler" possui o objetivo de levar cultura e educação de forma itinerante a vários municípios do Rio de Janeiro, dialogando com as particularidades de cada um deles. 👇

O projeto busca promover e estimular a regionalização da produção cultural, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais por meio da literatura e das manifestações artísticas. Entre as atividades realizadas está um Festival Literário de Educação e Cultura voltado ao público de modo geral, mas focado nos alunos e professores da rede pública de ensino. 

Estiveram presentes no evento a Prefeita Geane Vincler, a Secretária de Cultura Mariana Shinagawa, a Subsecretária de Educação Gleide Mara, representantes das duas secretarias, além de Rodrigo Lobo e Flávio Valadares, executivos da Motivos Produções, empresa que realiza a curadoria do evento.


Postagem Anterior Próxima Postagem